Olá a todos!
Este é um momento especial para o Toku Brothers, teremos pela primeira vez uma postagem de um fã convidado, um Toku Brother já conhecido de alguns anos.
Ele veio para levantar hipóteses sobre qual seria o papel do personagem Narutaki na série do Kamen Rider Decade. São suas teorias, que diga-se de passagem, levam uma boa dose de coerência em seu raciocínio, nos expondo o que seria algumas possibilidades sobre o quê o Narutaki estava fazendo naquela série. Vale a pena conferir.
Narutaki |
Segue então a teorização do Toku Brother Max Moreira:
Narutaki é um dos personagens mais misteriosos do Universo Tokusatsu. Muito conhecido por seu famoso e emblemático bordão ONORE DECADE! (Maldito Decade!), Narutaki se refere a si mesmo como um profeta, e tem a capacidade de se mover livremente entre os mundos, além de aparentemente possuir uma aura que o protege, tornando-o imune à convergência dos dez mundos Riders. Decididamente, Narutaki acredita que Tsukasa Kadoya é uma ameaça a existência dos mundos, e, por essa razão, deve deixar de existir, declarando firmemente aos outros Kamen Riders que Decade será o responsável pela destruição de todos os mundos existentes. Narutaki chega ao ponto de querer “salvar” Natsumi, oferecendo-lhe a liberdade ao dizer-lhe que a Guerra Rider vai despertar a verdadeira natureza de Tsukasa como Decade, o Destruidor de Mundos. Vale notar que, parecido com Decade, Narutaki demonstrou ter a capacidade de se transformar em alguns dos generais inimigos de cada série Kamen Rider.
Devemos observar que Narutaki chamava os Riders no começo da série para atacar Decade, pois este era o objetivo da Dai Shocker, como se descobre posteriormente. Mas, perto do final da série, ele demonstra estar contra a organização criminosa, e até ajuda Natsumi a fugir da Dai Shocker. Contudo, no último filme, ele aparece como membro da Dai Shocker, e quando derrotado, some da série sem explicação e ninguém mais o viu, pelo menos por algum tempo, já seu aparecimento tornou-se recorrente nos filmes da franquia. Fica claro pra todos, desde o início, que Narutaki queria a morte de Decade, ligando a este a união e destruição dos mundos, pois a sua existência, assim como das pessoas que estavam por perto dele, corriam o risco de serem destruídos. O que não ficou claro de forma alguma foi o porquê dele apoiar a Dai Shocker na destruição de Decade, depois demonstrar estar contra tais interesses, e no final, revelar-se como um membro de peso da organização. Notavelmente, esses fatos se revelam completamente sem sentido lógico.
Quanto à série de Decade em si, sempre me lembro daquele trailer no final do episódio 31 que nunca vingou. Segundo consta, iria aparecer o também misterioso Dark Decade. Às vezes, é possível imaginar certas coisas a respeito desse personagem. Daí sempre surge às perguntas que não querem calar: Por que realmente Narutaki sempre persegue Decade e o acusa insistentemente de ser o Destruidor de Mundos? Afinal, quem é Narutaki? Se Dark Decade seria o verdadeiro vilão, talvez Narutaki não soubesse de sua existência. Já pensei até mesmo na remota, porém possível possibilidade de Narutaki ser o próprio Dark Decade, o que explicaria o fato dele culpar Decade pela Fusão dos Mundos. Porém, o filme Kamen Rider Movie Taisen 2010: W & Decade mudou completamente os rumos da história, e até hoje ficamos sem saber como seria o roteiro do perdido episódio 32.
Dark Decade |
É bem provável que alguns elementos dessa teoria estivessem previstos no roteiro original. Com certeza, Narutaki sofreu grandes mudanças a partir do filme Kamen Rider Movie Taisen 2010: W & Decade quanto ao seu papel no Universo Rider. Mas eu arriscaria dizer que essa Teoria de Narutaki e Dark Decade como sendo a mesma pessoa poderia ser perfeitamente possível de constar no roteiro original. Talvez outros detalhes e possibilidades também poderiam ser abordados como a provável existência de um segundo Deca Driver (Dark Decade), porém, é bom frisar que em nenhum momento da série tal possibilidade é cogitada. Contudo, vale recordar que os Drivers do DiEnd e do Decade pertenciam à Dai Shocker, e foram roubados por eles. O Decade tinha um cargo importante na organização, mas foi destituído dele de forma feroz. Mesmo considerando a possibilidade de que Tsukasa pudesse ser mesmo o Dark Decade, e que tivesse planos obscuros de vingança, com certeza Narutaki teria alguma participação nessa história. Indo mais além, poderia até mesmo DiEnd ser um seguidor secreto de Narutaki, mas tal possibilidade é bastante remota. Outro exemplo que poderia ser melhor trabalhado se refere ao mundo onde nasceu Tsukasa que é bem misterioso e poderia ter sido mais explorado na série. Eis a questão: Porque será que Decade não consegue voltar para o seu mundo original? Como eu disse, são muitas perguntas, e, devo dizer que essa série deixou, no mínimo, alguns ganchos possíveis.
Enfim, Narutaki sempre foi e é misterioso. Não sei qual seria o papel dele atualmente no Universo Rider, mas poderia ser bem diferente. Esse personagem se mostrou totalmente sem nexo na série, mais até do que aquele personagem que só aparecia na consciência de Tsukasa e seus amigos, instruindo-os sobre a destruição dos mundos. Devemos lembrar que esse foi outro personagem ao qual não soubemos o fim ou quem realmente era. Assim como Narutaki, ele é mais um mistério dessa série tão cheia de altos e baixos, e, mesmo estando longe de ser a melhor, também deixou sua marca no coração de muitos fãs.
É uma boa explanação, muito bem escrita, e o mais importante, fundamentada em argumentos sólidos, conectando idéias distintas de forma lógica e coerente, não simplesmente vagando no mundo da fantasia como alguns fazem, insinuando que a série é muito boa porque cada um pode interpretar da forma quiser, como se fosse a coisa mais trivial do mundo...
Apenas agrego um comentário meu sobre a visão que tenho a respeito da conclusão da série ter sido jogada nos ombros dos fãs:
Concordo que seja interessante quando uma série deixa um conjunto de interpretações possíveis, entre 1, 2 ou 3 possibilidades, e que estão plenamente claras quais são cada uma. Porém, não se vê isso na série do Decade! Ela exige uma carga cognitiva muito alta, muito esforço pra tentar captar alguma vaga conclusão, entre N possibilidades, e isso não se mostra nada positivo. Na minha opinião, a série acabou sendo um trabalho mal feito no quesito roteiro, no qual se perderam no meio do caminho, e possivelmente por isso resolveram cancelar o projeto pra não piorar. O filme foi um paliativo pra tentar colocar algum sentido nas incoerências, embora o tenha feito apenas parcialmente. Visão pessoal!
Muito bem, agradecemos ao grande Max Moreira, que esteve aqui apenas de passagem, como o Decade ^^
Henshin!!!
0 comentários