Pretty Guardian Sailor Moon Sailor Moon

Pretty Guardian Sailor Moon: Uma Análise de Fã

23:38Toku Master


Olá a todos! Uma vez mais, o nosso Toku Brother convidado, Max Moreira, vem deixar a sua colaboração com a Toku Brothers. Desta vez, segue a sua opinião sobre a série Pretty Guardian Sailor Moon:


Abertura, música Kirari Sailor Dream:


 

A música Kirari Sailor Dream completa, ao vivo, cantada por Sae:


Se alguém te pedisse para apresentar, em menos de 100 palavras, a série Pretty Guardian Sailor Moon, como você a descreveria? Mesmo pra quem já assistiu a série, ainda seria um desafio. Mas poderíamos apresentá-la da seguinte maneira: “conta a história de Usagi/Sailor Moon/Princesa Serenity (Serena), que ao lado de suas companheiras, Ami/Mercury, Rei/Mars, Makoto/Jupiter e Minako/Sailor V/Venus, e contando com a ajuda de Tuxedo Mask/Endimion/Mamoru, o eterno amor de Sailor Moon, irão ter que lutar juntos contra a terrivelmente maligna organização das trevas Dark Kingdom, comandada por Queen Beryl, que por sua vez, possui 4 Shitennous (guerreiros) a sua disposição, mas não satisfeita, tentou “roubar” o amor do Príncipe Endimion, e por causa disso, teve que encarar a ira da Princesa Sailor Moon”.

Após essa breve explanação, necessária para nos situarmos no contexto da série, devo afirmar que eu posso dizer que assisti toda a série, fiquei maravilhado e impressionado, e não tenho vergonha nenhuma em admitir isso. Sailor Moon Live Action é uma série que trabalha com fortes emoções e mexe com as mesmas nos espectadores. Com certeza, esta série é um dos melhores Tokusatsus que já assisti, com um enredo muito bem trabalhado e arquitetado, que, apesar de o início parecer infantil ao extremo, a série evolui magistralmente.  Confesso aqui que foi graças a essa série que votei a me interessar por séries Tokus depois de muitos anos em hiato, sem assistir nada novo, preso às lembranças e a nostalgia do passado, achando que nada poderia me chamar a atenção novamente. Essa série me fez abrir mais a mente, seguir em frente sabendo que o novo está diante de nós pronto para nos proporcionar momentos emocionantes e gratificantes. 

Seguindo, admito que no começo estranhei algumas coisas, como o fato da Luna ser uma gata de pelúcia, por exemplo. Não que isso seja um obstáculo para a nossa apreciação como um todo. É só um detalhe (diferente), mas a gente se acostuma logo. Eu gostei tanto dessa série que enquanto não terminei de assisti-la, eu não sosseguei. Falo sério! Há muito tempo uma série não me chamava tanta à atenção. As personalidades, virtudes e defeitos das Sailors foram muito bem trabalhados, que por sinal foram um dos pontos que mais me marcaram. Digo isso, porque às vezes nos deparamos com personagens superficiais, sem muito ou nada a ver com a nossa realidade, com o nosso dia a dia. O fato é que me impressionei com as atitudes das personagens diante das dificuldades.

Outro fator que gostei bastante foi da importância da Sailor Vênus na trama. Ela é tão importante que, em alguns pontos da série, que acaba tornando-se a chave para muitas revelações. Ao lado de Sailor Mars, Sailor Vênus nos proporciona momentos conflituosos que prendem a atenção de forma comovente. Claro que as outras também têm seus momentos incríveis. Devo destacar a fragilidade de Sailor Mercury, que no fim das contas, se mostrou não tão frágil assim. Já a coragem de Sailor Júpiter impressiona. E claro, as trapalhadas de Sailor Moon aliadas a sua grande "força". Ademais, quero destacar mais duas coisas que são bastante interessantes na série:

1) A espetacular atuação da incrível Sailor Mars (Keiko Kitagawa), que nos permitiu ter momentos emocionantes.

2) E também o grande poder da Princesa Sailor Moon. Ela é "ultra" de tão forte. E que personalidade difícil! Quando ela quer, só Deus empata! (claro, Endymion também).

Abaixo, segue o vídeo de todas as transformações das Sailors:



Quero aproveitar ainda para mencionar que, com essa nova adaptação das Guerreiras da Lua, em relação ao Anime clássico, surgiram novos personagens, como Sailor Luna, Dark Sailor Mercury e Princess Sailor Moon. Para completar, uma nova antagonista, Mio Kuroki, foi introduzida na série. Segue abaixo imagens das personagens:


Sailor Luna


Mio Kuroki, ao fundo, à esquerda








Dark Mercury
Princesa Serenity
Devo salientar que quando eu comecei a assistir a referida série, não tinha certeza se eu iria gostar. Mas depois, enquanto eu não assisti toda a série completa, eu não sosseguei. Era como se a série tivesse um poder de atração que a gente não controla. Acredito que, para aqueles que ainda não assistiram a série por razões diversas, que quando tiverem essa oportunidade, ou vão ficar fissurados na série Pretty Guardian Sailor Moon, ou realmente não gostam das Guerreiras da Lua. Afinal, nada nem ninguém agrada todo mundo. Mas querem saber o que eu acho? Acredito que muitos não assistiram ainda com medo de gostarem das Guerreiras da Lua. É isso que eu acho.

Enfim, esse seriado é marcante! Quem não assistir, estará perdendo a chance de conhecer um grande Tokusatsu. Eu recomendo essa série para todos aqueles que são verdadeiros fãs de Tokusatsu!

You Might Also Like

0 comentários

About me

Since the beginning, these are the countries that have most visited us:

Brazil
The United States
Philippines
Latvia
France
Mexico
Peru
Argentina
Germany
Spain