destaque Kamen Rider Kabuto

Tendou, Kabuto, arrogante?

13:16Toku Master




Não é muito difícil observar pessoas que dizem que o personagem central da série Kamen Rider Kabuto, o próprio Kabuto, seja uma pessoa extremamente arrogante.
Seu nome, Souji Tendou, o herói principal da trama, que indiscutivelmente, foi criado para ser supremo, supremo incluso aos todos os outros Riders antes dele, aquele que nasceu para dominar tudo, ser o centro de tudo, ser o princípio criador, a fonte de todo poder, e ele encarna esta missão com muita propriedade. Tudo indica que a sua avó o treinou para ser como é rsrs

O Tendou é aquele que enquanto os outros estão indo, ele está voltando, extremamente inteligente, está sempre um passo à frente de todos, é quase impossível enganá-lo, parece até que tem o poder de ler a mente e o coração das pessoas para se antecipar a eles sempre. Além de poderoso e destemido, sua audácia e capacidades intelectuais se combinam com a força para transformá-lo em um ser supremo, e o pior, ele sabe bem que ele é supremo, e não faz questão de esconder isto de ninguém, é aquele que coloca cada qual no seu quadrado, aquele do "cale-se e observe como um profissional faz!", Clock Up!!!



Pois bem, com toda esta pretensão e missão que deram a este personagem, é normal escutar muitos dizerem que ele é um poço de arrogância, a tal proporção que pode chegar a irritar, uma pessoa petulante, presunçosa e de soberba desmedida.

Eis então eu, aquele que vem defender o Tendou, aquele que nasceu para seguir o caminho que leva ao paraíso, que nasceu pra ser o sol que ilumina a tudo.



Uma coisa que pra mim é muito clara, o Tendou é daquele tipo de pessoa que esconde o seu verdadeiro ser, e deixa para mostrá-lo apenas quando vê oportuno, necessário. Por assim dizer, vejo àquela aparição orgulhosa dele como apenas uma máscara, uma máscara que utiliza para proteger o seu verdadeiro ser da exposição, esconder a sua verdadeira natureza humana, o seu coração.

Para os olhos atentos, não é preciso mais que ir além do quarto episódio pra começar a perceber a sua natureza interior, aquele episódio fantástico onde o Kabuto teve uma luta sem igual na chuva, em alta velocidade através de seu Clock Up. Foi muito fácil e impressionante prestar atenção na luta, mas e nas atitudes dos personagens, o Tendou e o Kagami? Talvez não tenha sido tão fácil para muitos…

Aquele episódio foi muito dramático para o Kagami, focado em seu irmão desaparecido há anos, que aparece diante de si, relembrando todo o passado que viveram juntos. Por dentro, ele se inunda de alegria, foi como conseguir um tesouro perdido, o seu irmão que tanto gostava. Sob o efeito de tamanha alegria, ele não tinha condições alguma de enxergar a triste realidade por detrás da aparição de seu irmão. Contudo, os olhos frios de Tendou enxergaram a realidade nua e crua, pois afinal, ele é um cara sem sentimentos ou empatia pelos demais, não é? Isto é o que muitos poderiam dizer, mas não eu…

Kagami

Pois então, Tendou lhe revelou a verdade, primeiramente à organização Zect para a qual Kagami trabalhava, informou sobre a possibilidade daquele irmão ser falso, ser um Worm que criou um clone do irmãode Kagami após matá-lo.

Inteligentemente, os líderes do Zect pediram para ele se afastar do próximo caso, pois estava focado exatamente no irmão dele, e eles já sabiam que o Kagami não teria o sangue frio necessário para acabar com o "seu irmão". Ele negou, disse que o faria, mas será que foi o que aconteceu?

Como já dito acima, Kagami estava afundado em sentimentos de alegria, e mesmo sabendo que aquela figura diante dele era um Worm, para ele era impossível atirar nele, pois este era uma cópia perfeita, copiava corpo e mente, as emoções, as memórias, exatamente tudo. Resultado? Foi impossível para o Kagami passar por cima de seus sentimentos e matar a seu querido "irmão".

Aquí entra em cena o Tendou, na figura de Kabuto, e ao contrário de chegar lá e sair arrebentando tudo, quebrando a cara daquele Worm diante do Kagami, mesmo já estando aquele ser em sua figura monstruosa, o Kabuto não o fez. Pelo contrário, não reagia, o que fez com que Kagami ficasse se perguntando o porquê daquilo…

O que fazia o Kabuto ali? Será que os desatentos perceberam?

Simples, ele também sabia que se tratava de um Worm, ainda mais já transformado na figura de Worm e atacando-o. Porém, ele não foi o arrogante que teve a postura "seu idiota, isto é um Worm, veja como eu o despedaço! Acorda pra vida!!!". Ao invés disso, ele soube olhar para o interior de Kagami, viu o seu estado de prantos interior, percebeu que ele estava destruído por dentro por haver encontrado o seu irmão novamente depois de tantos anos, e na última hora, percebeu que tudo não passava de uma ilusão, embora ainda isto não era convincente. Muito pior que isso, o Worm ofereceu-lhe fazer um clone dele também, para que ele pudesse viver junto de seu irmão para sempre. Vocês tem idéia do quão sério foi isso? Basta se colocar no lugar do Kagami, estava diante da felicidade eterna ao lado de seu irmão, bastaria deixar que o Worm o matasse e fizesse um clone dele.


O Kabuto, que de insensível não tem nada, estava ciente desta situação delicada, e ao invés de assassinar ao "irmão" de Kagami, deu a oportunidade a este de refletir, e de decidir, o que ele, Tendou, deveria fazer naquele combate. Por esta razão, não reagia aos ataques do Worm, e perguntou ao Kagami o que deveria ser feito, incumbiu a este decidir entre viver na doce ilusão ou acordar para a triste realidade e superá-la. Entendem? O Tendou fui muito é humano neste momento! Teve consideração pelos sentimentos alheios, respeito pela fragilidade do próximo.

O que o Kagami acabou decidindo? Acho que é dedutível, estávamos no quarto episódio da série. Vale citar que esta foi uma entre outras demonstrações de que o Tendou não é o que dizem que ele é, penso que se iludiram com a máscara que ele lá deixou, se deixaram levar pelas aparências. Aquela máscara era um disfarce perfeito para enfrentar a Zect e todo o seu poder, não havia forma de fazer corpo mole e demonstrar ser fraco diante dos Worms e da Zect que o estava perseguindo para capturá-lo. A dureza e a supremacia era a única coisa que poderia intimidar a Zect, que via o Kabuto com um renegado.

Vale a pena lembrar que nos 2 episódios seguintes, ele tentou agradar ao emocional fragilizado da Hiyori, uma garota depressiva na minha opinião, tentando animá-la para ver uma exibição de tulipas, a flor que ela mais gosta. Não conseguiu cumprir a promessa apenas porque não o deixaram, ele tinha sido capturado pela Zect, embora a sua segunda promessa foi cumprida no final do episódio 6.

Importante informar também que no episódio 9 ele se expôs a um golpe mortal no meio de seu combate com o Rider TheBee para poder salvar a vida de Kagami, quem poderia ter deixado morrer com os escombros que cairiam em sua cabeça.

Já no episódio 10, ele consegue mudar o coração do Kagami que tanto desejava ser um Rider da Zect, conseguiu mostrar a ele o beco sem saída que seria ser o oficial Rider TheBee, e ele desistiu deste sonho por conta própria, reconhecendo haver algo mais importante pra ele do que aquele sonho.

Por que não citar a confiança que a sua irmã tem nele, tanto a ponto de dizer que mesmo estando longe, o mesmo se encontra em seu coração, por isso ela nunca se sente só, pois o Tendou sempre está com ela.

A série está cheia de exemplos pra mostrar o quão humano é Tendou, nunca tive dúvidas quanto à sua personalidade.

Sou super fã do Tendou, é uma verdadeira fonte de inspiração, até dá uma vontade de me superar para ser alguém melhor do que eu sou hoje ao vê-lo em ação, mas sem deixar de lado a humanidade. Durante a série, é possível comprovar o quanto ele é capaz de lutar pelos necessitados, defender os mais fracos. Arrogante? Muitas vezes eu diria que cómico!!!



Ainda bem que ele não era o vilão da série, senão o mundo estaria perdido, com todas as suas capacidades e sem a sua humanidade.


Henshin!
Cast Off!
Change Beetle!
Clock Up!
1, 2, 3! Rider Rick!!!
Clock Over!

You Might Also Like

0 comentários

About me

Since the beginning, these are the countries that have most visited us:

Brazil
The United States
Philippines
Latvia
France
Mexico
Peru
Argentina
Germany
Spain