Pretty Guardian Sailor Moon Sailor Mercury

Guerreira da Água e do Conhecimento, Sailor Mercury

00:35Toku Master


Max Moreira, nosso Toku Brother, mais uma vez mostrando sua admiração pela série Pretty Guardian Sailor Moon e seus personagens. Segue mais uma postagem, agora sobre a Sailor Mercury.


Sailor Mercury

Para aqueles que não conhecem a série Live Action  Pretty Guardian Sailor Moon, deixo aqui uma pequena apresentação da intelectual Ami Mizuno, a Guerreira da Água e do Conhecimento, Sailor Mercury. E mesmo para aqueles que já conhecem a série, deixo este texto como um registro de minha admiração por essa personagem, que guardo um carinho especial, e que a considero uma personagem tão importante quanto às demais Sailors. Devo esclarecer que me detenho aqui apenas à personagem Sailor Mercury do Live-Action Pretty Guardian Sailor Moon, tendo ela evidentemente diferenças e semelhanças com sua versão original do mangá ou de sua versão do anime. Não é minha intenção abordar as diferentes versões da personagem.

Ami é colega de classe de Usagi, tem 14 anos e é uma garota gênio. Ela é tímida, delicada, e sensível. Além disso, Ami é solitária, só pensava em estudar e realizar seu sonho de ser médica, como a mãe. Talvez por ser uma garota acanhada, não consegue fazer amigos. Isso muda depois que ela conhece Usagi, que sempre faz de tudo para animá-la. Porém, embora ela goste muito de Usagi, Ami só consegue ter uma conversa realmente séria com Luna e Artemis. Uma característica marcante da personagem é a sua lealdade com as amigas, sendo também considerada a mais amigável, mesmo sendo bastante tímida em relação às demais ao longo da série.


Eu passei a admirar de verdade a Sailor Mercury após ela ter se tornado Dark Sailor Mercury. Em minha opinião, essa questão foi bem trabalhada na série. Ami Mizuno (Mercury) realmente não chama muito a atenção no começo da série, mas ela me surpreendeu quando se tornou Dark Mercury. Como eu disse antes, Ami foi uma garota tímida, sem amigos, sem jeito nas relações com as pessoas, mas ao conhecermos sua vida, vemos que ela tinha uma relação conflituosa com a mãe, que trabalhava o dia todo e não tinha tempo para ficar com sua filha. Na verdade, Ami tornou-se uma garota muito carente. Ami até tinha medo de contrariar a mãe, por não querer chateá-la.

Vemos também que Ami encontra nas suas novas amigas um novo sentido para sua vida. Aos poucos, ela aprende a lutar por suas amizades, como vemos claramente ao observar sua atuação no decorrer da série. No entanto, durante o desenrolar da história, Ami fica fragilizada, e foi o suficiente para o Dark Kingdom apanhá-la e levá-la para as Trevas. O resto é história, mas quando ela se transforma pela primeira vez na frente de Usagi é impressionante. DARK POWER! Isso mostra que todos têm um lado negro dentro de si. E foi no lado das Trevas que Ami usou seu poder como nunca tinha usado antes. Como é forte essa menina! Ninguém dava nada pra ela no começo da série, mas depois... Como Dark Mercury ela é bem forte! Isso chamou minha atenção, sem dúvida! E é por isso que ela está na minha lista das 10 mulheres mais admiráveis dos Tokus.


Agora, segue abaixo uma foto da atriz Rika Izumi (Chisaki Hama), aquela que interpretou a Sailor Mercury:





Aqui temos a transformação da Ami em Sailor Mercury:




Abaixo segue duas fotos de Ami como Dark Sailor Mercury:





Aqui temos a transformação da Ami em Dark Sailor Mercury:


Sailor Mercury é uma personagem menosprezada por alguns que a veem como uma personagem sem muita expressão ou importância, talvez até dispensável. Contudo, não a vejo assim, pois a considero uma personagem bastante humana, com sentimentos e atitudes acompanhados por uma gentileza admirável. Além disso, quando desperta seu verdadeiro poder, ela acaba se revelando ser tão forte quanto suas amigas Sailors. Enfim, uma personagem digna de respeito e atenção. 

You Might Also Like

0 comentários

About me

Since the beginning, these are the countries that have most visited us:

Brazil
The United States
Philippines
Latvia
France
Mexico
Peru
Argentina
Germany
Spain