Kamen Rider Beast Kamen Rider Wizard

Humor da série Kamen Rider Wizard

23:35Toku Master

Olá pessoal,

Não sei quantos de vocês já assistiram ao Kamen Rider Wizard. Trata-se de umas das séries mais recentes da franquia Kamen Rider (2012 - 2013, Japão), que apresenta como temática o uso de mágica por parte dos heróis.

Pois bem, venho através desta postagem falar sobre o humor desta série que, sinceramente, deixou de me agradar, especialmente após a chegada do Kamen Rider Beast.

Eu tenho preferência por séries onde os personagens e a história tendem a serem mais sérios, adultos, então quando começam a aparecer panacas, especialmente em grande número, isso começa a me desagradar.

Eu acredito que eu não precise falar muito, só as fotos abaixo já falariam por si só. Seguem algumas fotos dos personagens que eu considero verdadeiros panacas. Começarei com o papel esdrúxulo realizado pelo Kamen Rider Beast, cena onde queria ocultar de sua avó que ele era o Kamen Rider Beast, e para se ocultar, fingiu ser uma mulher:

Ui!!!
Eita cabra arretado!
Isto é papel digno de um Kamen Rider???
Mandando beijo 1
Mandando beijo 2
Se fosse só a cena, mas a voz e as coreografias estavam terríveis de assistir

  Este é o Kamen Rider Beast, um grandioso panaca que só pensa em comer maionese, anda com uma garrafa de maionese pra todos os lados e coloca em qualquer alimento que vá comer, qualquer!


Extremamente comum ver ele com esta cara de menino chorão
 Este personagem chama-se Nitou, Nitou-san se preferir, é histérico, atrapalhado e bobo, do jeito que eu não gosto. Às vezes até lutando fica de gracinha, o que eu acho pior ainda.

Agora um outro personagem principal, seu nome é Shunpei, ajudante direto do Kamen Rider Wizard:

Panaca
Bobo e histérico, vive tropeçando e caindo do nada

Parece mentira, mas esta ladyboy é o Shunpei mostrado acima

Papel desnecessário, mesmo que por questão de segundos

Muito menos esta cena aqui é necessária
 A série até coloca o Shunpei e situações onde ele é decisivo, mas ter que aguentar ele a série toda fazendo bobagem, gritando, esperneando, vestido de forma esdrúxula, tropeçando e caindo, cansa!

 Outro de quem reclamar, é um dos vilões, o Phantom de nome Gremlin. Um adolescente, mas que se porta como uma criança tonta, que só sabe andar pulando de alegria, dando saltinhos literalmente falando, com voz de panaca e que atua de forma desagradável até mesmo quando em sua forma de Phantom. É perceptível que, apesar das aparências, fizerem dele um personagem inteligente, com idéias acima da média e que em alguns momentos demonstra até estar contra os Phantoms a quem deveria obedecer. Está sempre entregando ao inimigo os planos de seus superiores, sempre maquinando algo a mais. A inteligência dele justifica seu comportamento panaca? Pra mim, não! Eis a carinha dele:



Sempre dá este sorrisinho besta quando fala ou faz alguma coisa inteligente

Aqui em sua forma de Phantom, dando "oizinho" para as suas vítimas
Por último, mas não mesmo importante, os vendedores de rosquinhas e doces, uma dupla de panacas que até rebolam ao caminhar:

Já dá pra ver pela cara deles o que se pode esperar, e o mundo deles é cor-de-rosa
Veja que graça de rosquinhas de coração eles vendem

Pois então, a série apresenta um arsenal de panacas, na minha opinião, que pelo menos pra mim dificulta assistir à série. Geralmente as coisas só melhoram e ficam mais sérias conforme os episódios avançam, mas isto está ao contrário na série do Kamen Rider Wizard (estou no episódio 27), está difícil acompanhar tantos panacas histéricos juntos, e o número só aumenta.

Gostaria de deixar claro que não tenho tais críticas quanto aos principais vilões (Phoenix, Medusa e Wiseman), muito menos ao Kamen Rider Wizard em si, pois estes me agradam muito quando estão atuando. Quanto ao Kider, mesmo sem transformação, ele não é um sonso, sabe lutar, e quando transformado, é um dos Riders mais poderosos que já vi e com técnicas que certamente serão inéditas para muitos, como um Rider Kick Drill (broca) que ataca embaixo da terra o inimigo. Em alguns episódios atrás, ele mandou um inimigo ao sol pra se ter uma idéia.

O que pensam dessas coisas aqui expostas? Isto é exclusividade da série do Kamen Rider Wizard ou tem outras que seguem o mesmo padrão de humor? Seria isso uma tendência nas séries Tokusatsus mais atuais?


Deixo claro que aqui está revelado apenas a minha opinião pessoal, e se você gosta desta forma de humor, pode ficar à vontade em manter a sua própria opinião, gosto é de cada um.

Pois bem, a trama da série é interessante, o Rider principal agrada bastante, então seguirei assistindo. Vamos ver no que vai dar!

Henshin!!!

by Marcos Silvestri

You Might Also Like

0 comentários

About me

Since the beginning, these are the countries that have most visited us:

Brazil
The United States
Philippines
Latvia
France
Mexico
Peru
Argentina
Germany
Spain