Olá pessoal,
Não sei quantos de vocês já assistiram ao Kamen Rider Wizard. Trata-se de umas das séries mais recentes da franquia Kamen Rider (2012 - 2013, Japão), que apresenta como temática o uso de mágica por parte dos heróis.
Pois bem, venho através desta postagem falar sobre o humor desta série que, sinceramente, deixou de me agradar, especialmente após a chegada do Kamen Rider Beast.
Eu tenho preferência por séries onde os personagens e a história tendem a serem mais sérios, adultos, então quando começam a aparecer panacas, especialmente em grande número, isso começa a me desagradar.
Eu acredito que eu não precise falar muito, só as fotos abaixo já falariam por si só. Seguem algumas fotos dos personagens que eu considero verdadeiros panacas. Começarei com o papel esdrúxulo realizado pelo Kamen Rider Beast, cena onde queria ocultar de sua avó que ele era o Kamen Rider Beast, e para se ocultar, fingiu ser uma mulher:
Ui!!! |
Eita cabra arretado! |
Isto é papel digno de um Kamen Rider??? |
Mandando beijo 1 |
Mandando beijo 2 |
Se fosse só a cena, mas a voz e as coreografias estavam terríveis de assistir |
Este é o Kamen Rider Beast, um grandioso panaca que só pensa em comer maionese, anda com uma garrafa de maionese pra todos os lados e coloca em qualquer alimento que vá comer, qualquer!
Extremamente comum ver ele com esta cara de menino chorão |
Agora um outro personagem principal, seu nome é Shunpei, ajudante direto do Kamen Rider Wizard:
Panaca |
Bobo e histérico, vive tropeçando e caindo do nada |
Parece mentira, mas esta ladyboy é o Shunpei mostrado acima |
Papel desnecessário, mesmo que por questão de segundos |
Muito menos esta cena aqui é necessária |
Outro de quem reclamar, é um dos vilões, o Phantom de nome Gremlin. Um adolescente, mas que se porta como uma criança tonta, que só sabe andar pulando de alegria, dando saltinhos literalmente falando, com voz de panaca e que atua de forma desagradável até mesmo quando em sua forma de Phantom. É perceptível que, apesar das aparências, fizerem dele um personagem inteligente, com idéias acima da média e que em alguns momentos demonstra até estar contra os Phantoms a quem deveria obedecer. Está sempre entregando ao inimigo os planos de seus superiores, sempre maquinando algo a mais. A inteligência dele justifica seu comportamento panaca? Pra mim, não! Eis a carinha dele:
Sempre dá este sorrisinho besta quando fala ou faz alguma coisa inteligente |
Aqui em sua forma de Phantom, dando "oizinho" para as suas vítimas |
Já dá pra ver pela cara deles o que se pode esperar, e o mundo deles é cor-de-rosa |
Veja que graça de rosquinhas de coração eles vendem |
Pois então, a série apresenta um arsenal de panacas, na minha opinião, que pelo menos pra mim dificulta assistir à série. Geralmente as coisas só melhoram e ficam mais sérias conforme os episódios avançam, mas isto está ao contrário na série do Kamen Rider Wizard (estou no episódio 27), está difícil acompanhar tantos panacas histéricos juntos, e o número só aumenta.
Gostaria de deixar claro que não tenho tais críticas quanto aos principais vilões (Phoenix, Medusa e Wiseman), muito menos ao Kamen Rider Wizard em si, pois estes me agradam muito quando estão atuando. Quanto ao Kider, mesmo sem transformação, ele não é um sonso, sabe lutar, e quando transformado, é um dos Riders mais poderosos que já vi e com técnicas que certamente serão inéditas para muitos, como um Rider Kick Drill (broca) que ataca embaixo da terra o inimigo. Em alguns episódios atrás, ele mandou um inimigo ao sol pra se ter uma idéia.
O que pensam dessas coisas aqui expostas? Isto é exclusividade da série do Kamen Rider Wizard ou tem outras que seguem o mesmo padrão de humor? Seria isso uma tendência nas séries Tokusatsus mais atuais?
Deixo claro que aqui está revelado apenas a minha opinião pessoal, e se você gosta desta forma de humor, pode ficar à vontade em manter a sua própria opinião, gosto é de cada um.
Pois bem, a trama da série é interessante, o Rider principal agrada bastante, então seguirei assistindo. Vamos ver no que vai dar!
Henshin!!!
by Marcos Silvestri
0 comentários